Estudantes de Itanhaém têm até 15 de março para se inscrever no Transporte Universitário
A Prefeitura de Itanhaém abriu o período de cadastro para o programa de Transporte Universitário, que concede subsídio aos estudantes que cursam ensino superior ou técnico profissionalizante em outras cidades. O prazo para inscrição vai até 15 de março.
Quem pode se cadastrar?
O benefício é destinado a estudantes que:
- Residem em Itanhaém;
- Estão regularmente matriculados em cursos de educação superior ou profissional de nível médio;
- Frequentam instituições de ensino localizadas em Praia Grande, São Vicente, Cubatão ou Santos;
- Estão matriculados em cursos não oferecidos no município;
- Estão vinculados a uma das entidades estudantis cadastradas pela Prefeitura.
Como realizar a inscrição?
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura (link a ser informado) e fazer o upload dos seguintes documentos obrigatórios:
- Documento de identificação: RG, CPF ou CNH;
- Comprovante de residência: atualizado (em nome do estudante ou de um responsável);
- Comprovante de matrícula: ou boleto pago referente ao curso;
- Contrato com a entidade estudantil cadastrada.
Informações adicionais
- Aulas aos sábados: Caso tenha aulas neste dia, o estudante deve enviar uma declaração da instituição de ensino comprovando a inclusão dessa carga horária na grade curricular.
- Estudantes do ProUni: Devem apresentar uma declaração ou cópia do contrato.
- Estudantes do FIES: Caso não possuam a declaração de matrícula do ano vigente, devem apresentar o aditamento do benefício.
Atendimento para dúvidas
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, o estudante pode entrar em contato diretamente com o Departamento de Transportes pelo telefone (13) 3422-3727.
Garanta sua inscrição dentro do prazo e assegure o benefício do transporte universitário!